30 de maio de 2009

O último beijo



O amor pode morrer? E como roubar o último suspiro?

A felicidade é como o vento: Algumas vezes é brisa que afaga; noutras tormenta que mata.

Fui feliz um dia. E o vento acariciava meu rosto como as mãos macias de toda mulher. Se existe amor, aquilo que eu sentia era a sua mais pura síntese.

Tudo estava planejado. A rota traçada, as malas prontas. Tomaríamos vinho no Sul, dançaríamos Tango em Buenos Aires, e esquiaríamos em Bariloche.

Já sonhava com suas gargalhadas de menina travessa, de suas poses para fotografias, com seus intermináveis “biquinhos”.
Aquela tensão pré-viagem me consumia. Queria que tudo fosse perfeito. Escolhi a dedo os cenários. E o roteiro.

O grande final seria um monólogo. Acalentados pelo crepitar da madeira na lareira, acompanhados por um bom vinho eu faria o pedido:

- Quer se casar comigo?

E ela já enrubescida e tomada pelos encantos de Baco que descortinava sua habitual timidez, responderia “sim” com um beijo.

O sol nem mesmo havia acordado e já estávamos nos despedindo. Ouvíamos Pearl Jam e os sorrisos pareciam fundidos num só, como nos álbuns de casamento.

Uma moldura de árvores que cresciam em linha reta, quase arranhando o firmamento enfeitava o nosso caminho. Eu a observava no banco do carona. Os olhos e a boca semicerrados, encantado com sua beleza e rindo da tênue linha entre a realidade e o sono.

Nós não tínhamos ido muito longe, uma cortina de névoa subia pelo asfalto ofuscando a visão. Um caminhão estava parado no acostamento, alguma pane, ou algum gigante poderoso e cruel o colocara ali, naquele ponto cego da rodovia. Quando vi aquele monstro de aço, busquei o pedal do freio. Senti que não conseguiria parar, então desviei para a esquerda...

Nem mil anos apagará de minha memória o barulho daquela madrugada. Os pneus cantando uma música fúnebre, os vidros estourando e rasgando a minha carne... Não sentia dor, só medo e pavor. O grito doloroso que ouvi no final matou o que restara de mim.

Quando acordei o mundo estava de cabeça pra baixo, havia pessoas por todo lado. Alguma coisa quente e viscosa escorria por entre meus olhos, fundindo-se às lágrimas inconscientes que desciam pela minha face pálida e horrorizada.

Mas de algum modo encontrei meu amor naquela manhã...

Arrastei por alguns metros sem me importar com o aço retorcido que dilacerava meu corpo. Ergui sua cabeça, ela olhou para mim. Seu rosto emitia uma sensação indescritível de paz e com um sorriso no canto dos lábios, disse:

- Abrace-me, querido, apenas por um instante...

Minhas mãos tremiam, mas de uma forma que não consigo explicar, ganharam forças e eu a segurei apertado, tentando em vão doar minha vida. Beijei-a como deve ser um beijo de amor: Intenso e pausado. Os olhos fechados. Sua respiração era lenta, podia sentir sua vida esvaindo... Roubei seu último suspiro. Nosso último beijo.

Havia encontrado o amor e sabia que naquele dia o tinha perdido. Ela se foi. Mesmo que eu a abraçasse forte, mesmo que tivesse oferecido minha vida em troca... Ela se foi.

Eu perdi meu amor, minha vida naquela manhã. Os planos, os projetos esvaíram-se como fumaça. Onde o meu amor pode estar? O amor morreu e eu roubei seu último suspiro.
PS:. Conto inspirado na música Last Kiss do Pearl Jam.

3 comentários:

  1. Rô, meu lindo!
    Que triste! Nossa vc tá tão dramático ultimamente...... hahaha!!!! Tá apaixonado, gatinho? Naum me quis...... bem feito!!!!!!1
    bkdera...... vou mandar uma foto pro seu email
    bjssssssssss
    Karinne

    ResponderExcluir
  2. Fala patrão!
    Belo texto, triste e poético. E o livro como anda? Alguma editora já deu o feed back?? Estou precisando de um favor seu meu amigo, seguinte, gostaria que desse uma de copidesque num conto que escrevi, vou participar de um concurso e ele tá meio cru, ninguem melhor que ti para dar nova vida... vou mandar no gmail, blz?
    abç
    Lucão

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir